Hypsiboas faber (crédito: Renato Feio, DBA/UFV) Entufado-baiano (Merulaxis stresemanni) (Crédito: Alexander Zaidan, ex-aluno PGBA/DBA) Phyllostomidae (crédito: Oriol Massana & Adrià Lopez-Baucells, http://www.adriabaucells.com/) Atolchelys lepida (crédito: Pedro Romano, DBA/UFV)

Departamento de Biologia Animal

Anexo do Centro de Ciências Biológicas II (CCB2), 3º andar.
Av. P.H. Rolfs s/nº, Campus UFV, 36570-900. Viçosa, MG, Brasil

Tel.:

E-mail: dba@ufv.br

Pós-Graduação em Biologia Animal

Anexo do Centro de Ciências Biológicas II (CCB2), 4º andar.
Av. P.H. Rolfs s/nº, Campus UFV, 36570-900. Viçosa, MG, Brasil

E-mail: posbioanimal@ufv.br
Página: www.posbioanimal.ufv.br

Bacharelado em Ciências Biológicas

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Viçosa foi criado em 1971 e implantando em 1972. Em 1982 foi aprovada a reestruturação do Curso de Ciências Biológicas com a implantação do Bacharelado a partir do primeiro período letivo de 1983.

A forma de ingresso no curso de Bacharelado em Ciências Biológicas é através da matrícula no Curso de Bacharelado/Licenciatura em Ciências Biológicas ofertado em tempo integral. O aluno deverá optar pelo Bacharelado ao final do primeiro semestre do curso e deverá optar por uma ênfase (área central de atuação) para a obtenção do grau de Bacharel. A ênfase em Biologia Animal é uma das opções e pode ser obtida através da realização de Estágio Supervisionado em Biologia Animal e apresentação de TCC.

O DBA contribui ativamente para a formação dos alunos através de diversas disciplinas obrigatórias e optativas na ênfase em Biologia Animal e em áreas correlatas. Além disso, diversas instalações do DBA são utilizadas pelo curso de bacharelado em Ciências Biológicas. Os alunos que optarem pela ênfase em Biologia Animal devem realizar estágio em pelo menos um dos laboratórios do Departamento.

Atuação

O Bacharelado em Ciências Biológicas tem como objetivo principal formar e capacitar profissionais para atuar como pesquisadores, consultores e técnicos nas diversas áreas de conhecimento da Biologia. Os bacharéis podem ainda dedicar-se ao Magistério Superior e aprimorar sua formação, participando de programas de Pós-Graduação.

Para mais informações acesse:

Última atualização em: 08 / 01 /  2016
Atualizado por: Pedro Romano