Hypsiboas faber (crédito: Renato Feio, DBA/UFV) Entufado-baiano (Merulaxis stresemanni) (Crédito: Alexander Zaidan, ex-aluno PGBA/DBA) Phyllostomidae (crédito: Oriol Massana & Adrià Lopez-Baucells, http://www.adriabaucells.com/) Atolchelys lepida (crédito: Pedro Romano, DBA/UFV)

Departamento de Biologia Animal

Anexo do Centro de Ciências Biológicas II (CCB2), 3º andar.
Av. P.H. Rolfs s/nº, Campus UFV, 36570-900. Viçosa, MG, Brasil

Tel.:

E-mail: dba@ufv.br

Pós-Graduação em Biologia Animal

Anexo do Centro de Ciências Biológicas II (CCB2), 4º andar.
Av. P.H. Rolfs s/nº, Campus UFV, 36570-900. Viçosa, MG, Brasil

E-mail: posbioanimal@ufv.br
Página: www.posbioanimal.ufv.br

Acervo do Museu de Zoologia recebe esqueletos de golfinhos e botos

O Museu de Zoologia João Moojen (MZUFV), do Departamento de Biologia Animal (DBA), recebeu, na última semana, 21 esqueletos completos de boto-cinza e golfinho-nariz-de-garrafa e seis barbatanas de baleia-jubarte provenientes da Região dos Lagos, estado do Rio de Janeiro.

Os materiais são de animais encontrados mortos na praia, que foram doados pelo coordenador do Grupo de Estudos de Mamíferos Marinhos da Região dos Lagos, Salvatore Siciliano, e pela veterinária do Instituto BW para a Conservação e Medicina da Fauna Marinha Paula Baldassin.

As peças poderão ser visitadas nas exposições abertas ao público e com entrada gratuita do Museu, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Vila Giannetti, casa 32, campus Viçosa. Para visitações planejadas com monitores e de grupos escolares, é necessário o agendamento prévio pelo e-mail museudezoologia@ufv.br.

Maiores informações na página de Divulgação Institucional.