Boana faber (crédito: Renato Feio, DBA/UFV) Astyanax lacustris (crédito: Cidimar Estevan de Assis e Késsia Leite de Souza), DBA-UFV Entufado-baiano (Merulaxis stresemanni) (Crédito: Alexander Zaidan, ex-aluno PGBA/DBA) Phyllostomidae (crédito: Oriol Massana & Adrià Lopez-Baucells, http://www.adriabaucells.com/) Atolchelys lepida (crédito: Pedro Romano, DBA/UFV)

Endereço


Departamento de Biologia Animal

Anexo do Centro de Ciências Biológicas II (CCB2), 3º andar.
Av. P.H. Rolfs s/nº, Campus UFV, 36570-900. Viçosa, MG, Brasil

Tel.:
(31) 3612-5250
(31) 3612-5251

E-mail: dba@ufv.br

 


Pós-Graduação em Biologia Animal

Anexo do Centro de Ciências Biológicas II (CCB2), 4º andar.
Av. P.H. Rolfs s/nº, Campus UFV, 36570-900. Viçosa, MG, Brasil

Tel.: (31) 3612-5253

E-mail: posbioanimal@ufv.br
Página: www.posbioanimal.ufv.br

Informativo

Pesquisadora participa de expedição para estudar espécies de tartarugas que existem há milhões de anos

A pesquisadora Natália Benevenuto, do Programa de Pós-graduação em Biologia Animal da UFV, foi à Patagônia, na Argentina, participar, pela primeira vez, de uma expedição paleontológica.

A participação de Natália faz parte do seu doutoramento-sanduíche no Museu Paleontológico Egidio Feruglio, na cidade de Trelew, na Argentina. Por nove dias, a equipe, coordenada pela paleontóloga Juliana Sterli, co-orientadora de Natália junto ao professor Pedro Romano, na UFV, explorou um sítio fossilífero descoberto em 2012. A região é de grande interesse científico, uma vez que nela já foi encontrada uma grande quantidade de fósseis em sedimentos, que têm pelo menos 62 milhões de anos, de animais, como tartarugas, crocodilos e peixes.

Para ver a reportagem toda clique aqui.


© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados